O Projecto “Qualificar a Planeta” da Planeta Virtual teve por principal objectivo promover a flexibilidade, capacidade de resposta e a competitividade global da empresa, nomeadamente através do investimento em ferramentas inovadoras de Comercialização e Marketing, em modelos de negócio e protótipos no âmbito do investimento em Propriedade Industrial, num sistema de Investigação e Inovação distintivo e na mudança de funcionamento interno baseada no reforço de competências no âmbito da Engenharia de Processos, Qualidade e Economia Digital.
Os resultados do projecto, que terminou formalmente em 31 de Março de 2010, foram muito positivos e traduziram-se no reforço das nossas competências e da nossa capacidade. Estão criadas bases fundamentais para uma nova fase de desenvolvimento da empresa, que esperamos se caracterize por produzir ainda mais valor e mais inovação para os seus Clientes, criar melhor ambiente para o desenvolvimento dos seus Colaboradores e contribuir com mais e melhores soluções para a Sociedade do Conhecimento.
O projecto foi apresentado como Projecto Individual de Qualificação de PME no âmbito do Plano Operacional Regional do Norte do QREN. O projecto foi aprovado com várias limitações, nomeadamente ao nível do investimento total de €426,100.00 que é reconhecido apenas para receber um Incentivo de €71,370.00. Assim, apesar das sucessivas reclamações que indicaram as falhas de análise e a interpretação errada da candidatura, do contrato e de factos sucessivos que violam a lei nacional e internacional, o IAPMEI contribuiu apenas até ao momento para o prejuízo da empresa não cumprindo com o contrato assinado entre as partes. Apenas nos resta a consolação de termos feito tudo sozinhos, sem qualquer apoio até ao momento, sabendo que o futuro de Portugal será melhor com a persistência de empresas que são um exemplo de competência e inovação para muitas organizações. Não abdicaremos dos nossos direitos, favorecemos a legalidade, não aceitamos a intimidação e exigimos verdade e competência.
Se quiser saber mais, fale connosco.